Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2008

Adaptação da Câmara Fuji Instax 200

A utilização desta câmara de fotografia instântanea é uma opção de trabalho muito interessante. Os resultados finais estarão fortemente ligados à eficiência posta na execução do furo. No endereço: http://cid-cae84856489e4dbf.skydrive.live.com/self.aspx/P%c3%bablica/ADAPTARINSTAX200.pdf encontrará o processo por mim utilizado. Algumas das fotografias obtidas possuem um discurso muito próprio. Gostaria de dar a informação solicitada, mas preciso do seu endereço de correio electrónico.

Cerâmica Artística

Navio-museu Santo André

REPOUSO

Salinas - Marinha da Troncalhada - Ecomuseu

Cerâmica Artística

O Futuro É Já Hoje

Ao olhar esta torneira, senti a realidade de um futuro já presente. Lama brotando das torneiras em vez de água. Que futuro deixaremos aos vindouros?

Tábuas

A Luz num percurso de sombras.

Marinha da Troncalhada

Salinas - Marinha da Troncalhada

O sal foi um dos factores mais importantes no desenvolvimento desta região. As referências sobre as salinas remontam ao ano de 959, na doação de Mumadona Dias, onde se pode ler: terras in alavarium et salinas que ibidem comparavimus. Este Museu, situado na marinha da Troncalhada junto ao canal das pirâmides, é uma excelente oportunidade para conhecer a técnica e o saber tradicional do salgado de Aveiro, (in portal d'aveiro). Fotografia Estenopeica obtida no eco-museu localizado na Marinha da Troncalhada e onde se torna presente a memória passada das gentes de Aveiro que na labuta de uma vida tiraram ao mar o sabor que apaladou o que outros comeram.

O Forno

Último forno antes da mudança. Vista parcial da fábrica "Bordalo Pinheiro"

Cavalo de Ferro

As cancelas levantadas, silêncio nem um comboio. A linha estará morta

Cavalo de Ferro

Por vezes trepidam os carris. 

Castelo de Óbidos

A torre olhando em volta, curiosa dos tempos presentes.

Pedras Medievais

Óbidos, nas suas pedras calcorreadas séculos a fio.

BIBLIOS

Serenidade IV

BIBLIOS

E para fechar o dia, uma fotografia com livros.

Nuvens Sobre Óbidos

Uma Fotografia Estenopeica com emulsão sensível ao Infra-Vermelho. Película Rollei INFRARED 400

Serenidade II

A Musica Faz Bem

Momentos conjuntos de Milles Davies e Keith Jarrett. No tempo de um Jazz que serviu de suporte a muita da música que hoje se faz. http://www.youtube.com/watch?v=g1VCor3t8T4&feature=related Mas, se preferir algo mais suave.

f295 - Um espaço indispensável

http://www.f295.org/Pinholeforum/forum/Blah.pl Espaço de referência da Fotografia Estenopeica, este endereço proporciona ainda o contacto com outras àreas alternativas no que à fotografia diz respeito. No âmbito da Fotografia Estenopeica um vasto e variado leque de criadores com variadas opções de trabalho. Na minha opinião um excesso de fotografias saindo da referência estética característica da Fotografia Estenopeica e aproximando-se no uso das câmaras estenopeicas como se de uma vulgar câmara se tratasse.

INTERIORES

Um interessante conjunto de Fotografias Estenopeicas http://www.libreriarebel.com/casa/index.htm

CASADOPINHOLE E A SUA OVNIPAN

http://www.casadopinhole.net/ovni_cast.htm Tudo aquilo que pode imaginar quanto a qualidade está aqui. Projectos ousados resultam valorizados na relação OVNIPAN/Espírito Criativo. Visite o endreço aqui apresentado e entre em contacto com o trabalho desenvolvido a partir da Catalunha.

Interiores

Interiores